- Entregamos para todo o Brasil
- Até 6x sem juros no cartão
- Compre com 100% de segurança
COMPONENTES:
Este produto dentro do cronograma capilar garante a etapa da nutrição dos fios, ele tem propriedades tanto de hidratação para o cabelo, quanto de limpeza do couro cabeludo.
Entre seus componentes estão os ácidos graxos, sendo o principal o ácido ricinoleico, exclusivo dessa planta. Ele contém também o ácido oleico (parcela do ômega 9), ácido linolênico (parcelas do ômega 6), ácido palmítico e ácido esteárico, além de sais minerais e vitamina E.
BENEFÍCIOS:
1. Restauração e crescimento de cabelos mais fortes
Graças ao ômega 6 e ao ômega 9, o óleo de rícino pode dar maior volume ao fio de cabelo. Isso ocorre porque esse ácido graxo estimula o couro cabeludo e os folículos pilosos (local onde os cabelos nascem), fortalecendo assim os fios.
Estes nutrientes também ajudam a melhorar o aspecto do fio de cabelo, já que ele sela as cutículas, impedindo que os cabelos fiquem com aparência elétrica e ressecada, dando brilho aos cabelos ressecados, formando uma película que impede a perda de água para o ambiente.
2. Hidratação dos fios
Os ácidos graxos do óleo de rícino, como o ômega 6 e o ômega 9, colaboram com a hidratação dos cabelos ressecados, dando brilho aos fios do cabelo e apresentando uma aparência mais sedosa.
3. Combate à caspa
Ele também tem propriedades antifúngicas que limpam o couro cabeludo, ajudando a combater a caspa, que normalmente é causada por fungos. Além disso, ele evita o ressecamento do couro cabeludo, prevenindo a descamação. Mas é importante ressaltar que ele sozinho não resolve este problema, ele deve ser associado ao Tônico Capilar que contém ativos antibactericidas e antifungicos.
4. Controla a oleosidade excessiva
Essa propriedade de limpeza também o ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo, principalmente quando há bactérias e fungos fomentando a produção excessiva de oleosidade pelas glândulas sebáceas da região. No entanto, pessoas com muita oleosidade não devem manter o óleo de rícino por muito tempo no couro cabeludo. O ideal é aplicar no começo do banho e retirá-lo completamente com o uso do shampoo.
5. Reduz a queda capilar
Nos casos de queda por eflúvio telógeno, - traduzindo: quando os fios estão caindo antes do que deveriam, é que o óleo de rícino pode ser mais benéfico, justamente porque ele estimula que os fios voltem a fase anágena, ou seja, de crescimento dos fios.
MODO DE USO:
A receita é uma colher de sopa do óleo para duas colheres de sopa da máscara capilar. Aplique a mistura no comprimento do cabelo deixando por cerca de 15 minutos nos fios.
Para as técnicas de umectação, aplique da raiz até as pontas enluvando mecha por mecha por toda a extensão do comprimento do cabelo. Se for à noite, deixe agir até o outro dia.
Se for de dia, deixe por pelo menos 1h e lave o cabelo. Pronto!
O óleo de rícino pode ser usado tanto nos cabelos, como no couro cabeludo, nas sobrancelhas, nos cílios e até nas cutículas das unhas.
Contém:
01 Óleo de Rícino 60ml
***Imagem Ilustrativa***
***OBS: PRÓXIMO DO VENCIMENTO***